quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os Benefícios da Caminhada!


Vocês sabiam que uma das formas mais simples de você emagrecer e ainda tonificar o corpo é na nossa tão querida e singela amiga caminhada?

Sim, meus amigos ! Mas, apesar de ser uma atividade super simples não quer dizer que a façamos corretamente, por mais que a façamos todos os dias!

Quando caminhamos com força e rapidez sem parar nós queimamos muito mais calorias do que se caminhamos a passos normais.

A caminhada é fundamental para trabalhar a função cardiovascular e melhora o nível do condicionamento físico, para ajudar na eliminação do peso e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum, ela reduz a pressão sanguínia e os níveis de colesterol no sangue e os riscos de doenças cardíacas, osteoporoso, diabetes e o estresse, que aflinge muito a nós paulistanos.

Ela pode ser feita em qualquer lugar e você pode definir a sua intensidade, aumentando a velocidade, o percurso e a distância percorrida.


Eu sou mais que adepta à caminhadas desde os meus 19 aninhos e me sinto ótima com relação a tudo, o pique aumenta, a felicidade é outra! Vale a pena...
A caminhada só vem a somar com as minhas aulas de dança do ventre!

PRATIQUE ESPORTE =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário